Silicone líquido especialmente recomendado para moldes de prototipagem fáceis e intuitivos.
Preparação:
A superfície do original deve estar limpa e isenta de resíduos. Se o original for poroso, utilizar um agente de libertação adequado.
Num recipiente limpo, deitar 100 partes em peso de Silicone A e 5 partes em peso de catalisador B, misturar os dois componentes até à sua completa dispersão.
É muito importante eliminar o ar colocando a mistura numa câmara de vácuo, quando observar que não existem bolhas pode utilizá-la.
É importante recordar que o vácuo produz um aumento de volume (3 a 5 vezes), pelo que é aconselhável utilizar um recipiente suficientemente grande
* Se não dispuser de equipamento de vácuo, pode aplicar uma primeira camada de mistura de 1 ou 2 mm de espessura sobre a peça com um pincel. Aguardar até que a superfície esteja isenta de bolhas.
Aplicação e cura:
Verter a mistura Silicone + Catalisador o mais rapidamente possível sobre o original. Evitar bloqueios de ar. À temperatura ambiente (22-24ºC), o material cura em 18-24h.
* Dependendo dos requisitos, podem ser utilizados catalisadores mais rápidos. Se a temperatura de trabalho for muito mais baixa, o tempo de cura será um pouco mais longo.